sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Parque Natural de Serra Malagueta


Beleza e natureza, são as palavras-chave para descrever os 734 hectares de terreno que fazem parte do Parque Natural de Serra Malagueta.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A história viva de Tarrafal


Dona Beba, moradora da vila do Tarrafal, tem 98 anos e é conhecida por todos devido a sua longa e rica experiência de vida. É uma das poucas pessoas da região que teve a oportunidade de conhecer e estabelecer contacto com alguns dos presos ( pessoas que eram contra o salazarismo ) do Campo de Concentração.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Globalização - influência na personalidade juvenil

Hoje em dia todo o mundo fala da Globalização, mesmo que não tenham um conceito complexo desta. Todos vêem o lado positivo do fenómeno, sem darem conta da degradação cultural no dia-a-dia, começando por nós jovens.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Alcoolismo: Jovens não!


A maioria dos jovens acha que o álcool, tal como outras drogas, desvia a cabeça. Essa maioria sabe, entretanto, que um número cada vez maior de jovens está nessa de cabeça desviada, o que compromete o seu futuro.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

África é um país?



Para quem alguma vez estudou Geografia e para quem não o fez aqui vai um breve resumo sobre classificação e agrupoamento de territórios:

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Obrigados a pedir


Um pouco de atenção. Uma oportunidade. Apoio.


É nestas frases que, muitas vezes, se traduzem os gestos ou simples palavras de pedido de ajuda que diariamente, por ruas e becos da nossa cidade são encenados por aqueles que não tiveram mesma sorte na vida que muitos de nós.

domingo, 15 de julho de 2012

A nossa jornada ao Tarrafal


A experiência que mais me marcou foi a visita ao Campo de Concentração, local histórico, símbolo de sofrimento o qual, acho merecedor de uma visita; dos amantes da nossa historia e não só, para as pessoas que queiram saber mais da nossa cultura. O campo de concentração foi fundado em 1936 por Salazar que tinha como objectivo exilar os seus opositores que eram geralmente presos políticos africanos, portugueses mas também alguns acusados de delitos comuns.